A AMAJUM esteve presente na solenidade de posse dos novos dirigentes do STM

A Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM) esteve presente na pessoa de seu Diretor, o Juiz-Auditor Edmundo Franca de Oliveira, à solenidade de posse dos novos dirigentes do STM.

O ministro Marcus Vinicius Oliveira dos Santos assumiu a presidência da Corte e o ministro José Barroso Filho, a vice-presidência. A solenidade ocorreu no dia 19 de março de 2019 (terça-feira), no Plenário do Tribunal, em Brasília.


Além do Diretor da AMAJUM, estavam presentes autoridades como o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, o coordenador-adjunto da coordenadoria da Justiça Militar, Frederico Magno Veras, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.


O ministro José Coêlho Ferreira fez um pronunciamento de agradecimento a todos que atuaram conjuntamente em defesa da Corte, em suas últimas palavras. Ele destacou, ainda, as conquistas do Tribunal durante seu biênio, como a modernização da lei 13.774/2018, que determinou que os civis sejam julgados por um juiz federal da Justiça Militar e não mais por um Conselho de Justiça formado por maioria de juízes militares.


Após a posse, o novo presidente da corte discursou, fez um agradecimento a familiares e aos colegas, assim como aos representantes dos três poderes presentes no evento. Ele se disse orgulhoso e lembrou-se da sua trajetória até alcançar a presidência da Suprema Corte Militar.

 

FONTE: http://www.amb.com.br/amb-participa-da-posse-dos-novos-dirigentes-do-stm/?doing_wp_cron=1554928423.7715179920196533203125