Perfil da magistratura foi tema de palestras no Enaje

A pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”, apresentada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) este ano, foi abordada em duas palestras no 7º ENAJE (Encontro Nacional de Juízes Estaduais). O evento aconteceu no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), de quinta-feira a sábado (23 a 25 de maio).


O objetivo do encontro, que ocorre a cada três anos, é aprimorar o Poder Judiciário e contribuir para o aperfeiçoamento das ações institucionais. Esta edição teve a temática “A magistratura na sociedade brasileira entre o real e o ideal”.

Na sexta-feira (24), das 14h às 15h30, o estudo foi analisado sob o ângulo do “Preconceito”, em mesa presidida pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão. A segunda palestra, que se baseou em dados sobre a “Mulher”, ocorreu das 15h30 às 16h30, conduzida pela juíza Domitila Prado Manssur, da Secretaria de Gênero e da Mulher em Situação de Violência Doméstica da AMB. Ambas ocorreram no Centro de Convenções Maestra.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, fez a abertura do 7º Enaje. Coube ao vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux, a palestra de encerramento. O ministro Alexandre de Moraes fez a palestra, também na sexta-feira (24), sobre “Segurança no Poder Judiciário”.

Nos demais painéis foram tratados assuntos como “Os desafios da magistratura no século 21”, “Magistratura e mídia” e “Inteligência emocional”.


FONTE: http://amaerj.org.br/noticias/pesquisa-do-perfil-da-magistratura-sera-tema-de-palestras-do-7o-enaje/