AMAJUM esteve presente no VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (ENAJE), que aconteceu em Foz do Iguaçú

Considerado o maior evento da Magistratura estadual, o VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), realizado a cada três anos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), aconteceu de quinta a sábado, dias 23 a 25 de maio, no Centro de Convenções Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Integrando a programação do evento, já estavam ocorrendo na quarta, dia 22, reuniões como da Coordenadoria de Aposentados, da qual participou o Diretor de Integração Judiciária do IMB e Diretor Financeiro da AMAJUM, Juiz Federal Edmundo Franca de Oliveira, e da Coordenadoria da Justiça Estadual, onde o Secretário-geral do IMB, Desembargador Roberto Luís Felinto de Oliveira, também participou junto ao colega e Magistrado Edmundo Franca.

O Encontro visou promover o aprimoramento do Poder Judiciário, contribuir para o aperfeiçoamento das ações institucionais e permitir o conhecimento sobre a evolução da Magistratura brasileira. Esta edição teve como tema central “A Magistratura na sociedade brasileira - entre o real e o ideal” e a programação científica contou com conferência de abertura, painéis e palestras de grandes nomes do Poder Judiciário, do Direito e da sociedade civil.

Além da reunião da Coordenadoria de Aposentados, também foram programadas para essa etapa pré Enaje na quarta, dia 22, as seguintes reuniões: Conselhos Fiscal, Executivo e de Representantes e Coordenadorias das Justiças Estadual e Militar. Na quinta, dia 23, houve a reunião da Escola Nacional de Magistratura (ENM) e no sábado, dia 25, o encontro dos representantes das Associações conveniadas à AMB (Associações Internacionais). Além das palestras programadas durante todo o VII Enaje proferidas por Ministros do STF, STJ, Desembargadores e Juízes dos Tribunais Estaduais e Magistrados estrangeiros.


FONTE: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=noticias.asp&hash=4338