AMAJUM esteve presente na cerimônia de posse da nova Diretoria da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção Estadual RIO DE JANEIRO (OAB/RJ)

A cerimônia de posse da nova Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Estadual Rio de Janeiro (OAB/RJ), que administrará a entidade no triênio 2019/2021, foi realizada nesta quinta-feira, dia 21, no Theatro Municipal, com a presença de autoridades dos três poderes.

O Diretor de Integração Judiciária do Instituto dos Magistrados do Brasil – IMB, Juiz Federal da Justiça Militar Edmundo Franca de Oliveira, compareceu ao evento representando o Presidente do IMB, Desembargador Roberto Guimarães.

Foram empossados o Presidente da OAB/RJ, advogado Luciano Bandeira, a Vice-presidente Ana Tereza Basílio, o Secretário-Geral Álvaro Quintão, o Secretário-adjunto Fábio Nogueira, o Tesoureiro Marcello Oliveira, todos os diretores e conselheiros, representados no ato pelo decano do Conselho Seccional, Marcos Bruno, a diretoria da Caarj e ainda a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) e os presidentes das subseções.

Lembrando que “a Ordem é uma instituição garantista e assim permanecerá”, o novo Presidente da OAB/RJ destacou que a Ordem atuará pautada pelos princípios do Estado de Direito e Terá como ideologia os valores constitucionais. Autoridades e conselheiros ocuparam as cadeiras no palco do Theatro Municipal, durante a solenidade de posse, que foi formalizada pelo ex-presidente da OAB/RJ e atual Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.


Fonte: Institudo dos Advogados Brasileiros