AMAJUM esteve presente na cerimônia onde a Juíza MARIA TEREZA UILLE foi reconduzida para novo biênio como Conselheira do CNJ

A Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM) esteve presente na pessoa de seu Diretor, o Juiz Federal da Justiça Militar Edmundo Franca de Oliveira, na cerimônia onde a conselheira Maria Tereza Uille foi reconduzida ao cargo no Conselho Nacional de Justiça, na terça-feira (25/6).

Ela foi indicada pela Câmara dos Deputados e permanece no cargo por mais um biênio.

Maria Tereza Uille Gomes ocupa uma cadeira no CNJ desde 2017. Ela já foi secretária de Justiça do Paraná e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Em 2018, ela foi nomeada ao CNJ pelo presidente Michel Temer (MDB).

Na cerimônia, o presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, parabenizou a conselheira, reconhecendo sua atuação e iniciativa.

"A Câmara dos Deputados escolheu seu nome como reconhecimento pelo trabalho que vem realizando no CNJ, trabalhando em nome da cidadania e do povo brasileiro. Sua atuação tem sido profícua e ativa em vários casos, como no Observatório Nacional de Casos Complexos, de Grande Impacto e Repercussão", afirmou Toffoli. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.


Fonte: https://www.conjur.com.br/2019-jun-25/maria-tereza-uille-reconduzida-conselho-cnj