A AMAJUM ESTEVE PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DE RELOGIO SOLAR

A Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM) esteve presente na pessoa de seu Diretor, o Juiz-Auditor Edmundo Franca de Oliveira, à inauguração de um relógio solar.

Neste sábado (03/08/2019), após reunião de trabalho do II Encontro Nacional de Presidentes de Associações Filiadas à AMB, que acontece até o domingo (4), na Colônia de Férias da Apamagis, em Campos do Jordão (SP), os magistrados foram convidados pelo presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Fernando Bartoletti, a participar ao lado do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, da inauguração de um símbolo que, segundo o anfitrião, representa a união das associações e dos magistrados: um relógio solar, instalado na entrada da Colônia.

O relógio, idealizado pelo magistrado e produzido em peça de mármore, traz os nomes de todas as associações que compõem a AMB, destacando ao centro a frase escrita em latim: “Nas adversidades que conhecemos os verdadeiros amigos”.

Ao falar da simbologia, o magistrado explicou os elementos encontrados no relógio solar: “o tempo que dedicamos à Magistratura e ao mundo melhor que buscamos construir para nossos filhos e sociedade; o Norte, que são os cursos das nossas decisões e também o Sol, símbolo da vida, para iluminar todas as nossas decisões durante o exercício da nossa judicatura”, frisou.

Os magistrados também visitaram o bosque onde estão as 33 árvores plantadas pelos presidentes no primeiro Encontro em 2018, representando a amizade dos magistrados brasileiros.


FONTE: https://www.amb.com.br/relogio-solar-e-inaugurado-no-ii-encontro-nacional-de-presidentes-de-associacoes-filiadas-amb/