A AMAJUM ESTEVE PRESENTE NA REUNIÃO DE DIRETORIA DO IMB

A Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM) esteve presente na pessoa de seu Diretor, o Juiz-Auditor Edmundo Franca de Oliveira, à reunião de diretoria do IMB.

Conclamando os Magistrados para agregar valores, reforçando o congraçamento da Magistratura nacional e a disseminação da cultura jurídica, o Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Desembargador Fábio Dutra, iniciou nesta sexta, dia 05, a primeira reunião da nova Diretoria, realizada pela manhã, no Auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, cedido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) para o encontro.

O Presidente do IMB nominou os membros da Diretoria presentes à reunião, destacando as qualidades profissionais e humanas de cada um e, com isso, a certeza da contribuição deles para as futuras realizações do Instituto. Aproveitou a ocasião para citar os eventos dos quais já participou, desde que assumiu a Presidência, em 09 de maio deste ano, como o II Congresso Internacional de Insolvência Empresarial, em Fortaleza (CE), produzido em convênio com o Instituto Brasileiro de Administração Judicial (Ibajud). Também comentou sobre os que estão programados para acontecer nos próximos meses, como: Simpósio “A Crise das Empresas – Direito Empresarial em Perspectiva”, que será realizado em 23 de agosto, no Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, no 4º andar do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Seminário sobre Direito Processual Civil, em 08 de novembro, no auditório da Corregedoria de Justiça do Rio de Janeiro; Ciclo de Palestras sobre Direito Eleitoral, que deverá ocorrer em novembro através e convênio com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), sendo que estes dois últimos organizados pelos respectivos Grupos de Estudos do IMB.

O Desembargador Dutra destacou a conquista de credibilidade pelo IMB nos 40 anos de existência, mérito das gestões anteriores, “que espero estar apto a dar continuidade”. Agradeceu o apoio de todos os colegas que acreditaram em sua capacidade para dirigir o Instituto e fez um agradecimento especial à Amaerj, na pessoa da Presidente, Juíza Renata Gil, Diretora de Coordenação Social do IMB. Ressaltou, ainda, a importância dos Grupos de Estudos do Instituto para um amplo debate de temas de interesse do mundo jurídico e disse que aguarda também a conclusão do projeto para que seja elaborada uma revista eletrônica. Envolvido no planejamento da revista eletrônica e presente à reunião, o Presidente do Conselho Editorial do IMB, Desembargador Marcos Alcino de Azevedo Torres, disse que espera que sejam fornecidos mais detalhes para a efetiva implantação da mídia no site do Instituto.


FONTE: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=noticias.asp&nsx=2&hash=4401