Juiz Federal Edmundo Franca de Oliveira representa AMAJUM no Seminário “O Brasil em Transformação” no STM

O Diretor Financeiro da Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União - AMAJUM, Juiz Federal Edmundo Franca de Oliveira, representou o Presidente da AMAJUM, Juiz Federal Carlos Augusto Cardoso de Moraes Rego, na abertura do Seminário “O Brasil em Transformação”, realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum), nos dias 6 a 8, no Auditório do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília-DF.

Nas fotos, o Diretor da AMAJUM ao lado do Presidente do STM, Almirante Ministro Marcus Vinicius Oliveira, e do Presidente da Enajum, Almirante Ministro Carlos Augusto de Sousa.

Com o objetivo de proporcionar aos interessados a oportunidade de conhecer os trabalhos e as medidas de relevo que estão hoje em andamento no país, as palestras foram transmitidas ao vivo pelo canal do STM no Youtube. Magistrados da Justiça Militar da União, da Justiça Militar Estadual, da Justiça Comum e membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e das Forças Armadas, entre outros, compareceram ao evento.

A abertura contou com as participações de: Presidente do STM, Almirante Ministro Marcus Vinicius Oliveira, e Presidente da Enajum, Almirante Ministro Carlos Augusto de Sousa. Em seguida, a palestra “Desafios e Perspectivas da Economia Brasileira” foi proferida pelo Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar. Logo após, houve a palestra “Perspectivas da Ciência e Tecnologia no Brasil Atual”, apresentada pelo Chefe de Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Tenente Brigadeiro do Ar Celestino Todesco, e seguida de intervalo. A última palestra do dia, “Perspectivas do Setor Agrícola Brasileiro”, teve como palestrante o Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando Silveira Camargo.

No dia 7, o seminário iniciou com a palestra “O Brasil, as Forças Armadas e a Defesa no cenário atual”, do Ministro da Defesa, General do Exército Fernando Azevedo e Silva. Com o tema “Democracia, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País melhor”, seguiu-se a palestra do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Após intervalo, foi proferida a palestra “Desafios para a Reconstrução de um País Democrático” pelo Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General do Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira.

A palestra “Economia Azul: o Futuro está Mar”, proferida pelo Professor Rodrigo More (Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo), abriu o último dia do seminário (08/11). Encerrando o ciclo de palestras, foi apresentada “Política e Estratégia Nacionais de Minas e Energia” pelo Ministro de Minas e Energia, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque.


FONTE: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=noticias.asp&hash=4562