A AMAJUM ESTEVE PRESENTE NA POSSE DE RENATA GIL, NOVA PRESIDENTE DA AMB

A Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM) esteve presente, na pessoa de seu Diretor, o Juiz-Auditor Edmundo Franca de Oliveira, na cerimônia de posse de Renata Gil, a nova presidente da AMB.

A juíza do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Renata Gil é a nova presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Junto aos integrantes da diretoria da entidade no triênio 2020/2022, ela tomou posse na noite desta quarta-feira (11), no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília. A cerimônia reuniu cerca de 500 pessoas, entre autoridades dos três Poderes, ministros dos tribunais superiores, magistrados de todo o país e demais profissionais do Direito brasileiro. Em seu discurso, Renata Gil destacou que o Brasil tem o melhor Judiciário do mundo.
Primeira mulher a presidir a AMB, Renata Gil ratificou as propostas da nova diretoria.

Renata Gil
Juíza há 21 anos, Renata Gil foi a primeira mulher a presidir a AMAERJ. Ela atuou como vice-presidente da AMB nos triênios 2011/2013 e 2017/2019. Titular da 40º Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro desde 2008, passou pelas comarcas de Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito, municípios no interior do Estado do Rio. É formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Renata Gil integrou a ENCCLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro) e idealizou a CAC (Central de Assessoramento Criminal), cartório de funcionários “sem rosto”, iniciativa reconhecida como modelo pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Nova diretoria da AMB
Liderada por Renata Gil, a Chapa “AMB+Forte – Uma Só Magistratura” foi eleita em novembro com 79,3% dos votos, recorde histórico das eleições da AMB. A nova diretoria vai liderar a maior entidade representativa da Magistratura nacional. Aos 70 anos de fundação, a AMB reúne 14 mil associados e congrega 33 associações regionais, das quais 27 de juízes estaduais, quatro trabalhistas e duas militares.

Integram a diretoria os magistrados do Rio de Janeiro Adriana Laia Franco, Adriana Ramos de Mello, Alessandra Bilac, Alexandre Abrahão, Alexandre Chini, Cesar Cury, Daniel Konder, Fábio Dutra, Flávia Balieiro, Inês Trindade, José Muiños Piñeiro Filho, Márcia Hollanda, Marcia Succi, Octávio Chagas, Ricardo Starling, Richard Robert Fairclough, Roberto Felinto, Rubens Soares Sá Viana Júnior e Sérgio Luiz Ribeiro.


FONTE: https://amaerj.org.br/noticias/em-cerimonia-prestigiada-renata-gil-toma-posse-como-presidente-da-amb/