Presidente da AMB 2017/2019

::: Jayme de Oliveira Neto :::

O juiz Jayme Martins de Oliveira Neto foi eleito, nesta sexta-feira (11), presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o triênio 2017-2019. Integrante da chapa vencedora “AMB Forte Independente e Representativa”, a presidente da AMAERJ, Renata Gil, será vice-presidente da entidade nacional.

“Essa conquista significa muito para todos nós porque é uma resposta direta aos compromissos a que nos propusemos e à seriedade dos magistrados que compõem a chapa. Vamos fazer uma AMB verdadeiramente forte”.

“Os desafios serão muito grandes. Atualmente, a magistratura sofre com ataques constantes com o propósito de enfraquecer o Poder Judiciário. Vamos trabalhar, unidos, para combater retrocessos e para valorizar os juízes de todo o país”, disse Renata Gil.

A chapa 1 recebeu 5.537 votos (49,52%), contra 5.219 (46,67%) da chapa 3, liderada por Gervásio Protásio, e 324 (2,9%) da chapa 2, de Michel Curi e Silva. No total, foram 11.182 votantes (59 brancos e 43 nulos), maior recorde de comparecimento dos magistrados às urnas.

A chapa eleita pretende resgatar a identidade da AMB com a magistratura. Dentre as propostas estão a defesa intransigente de remuneração digna e valorização da carreira, a apresentação e defesa de PECs que garantam a recomposição monetária dos subsídios, a luta pela aprovação do Adicional por Tempo de Serviço (ATS/VTM), a ação política e legislativa permanente para acompanhar debate e votações de propostas no Congresso, a participação efetiva e intransferível no debate e elaboração do novo Estatuto da Magistratura, e a defesa intransigente da paridade e da integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Chapa “AMB Forte Independente e Representativa”

Presidente: Jayme Martins de Oliveira Neto (presidente da Apamagis)

Vice-Presidentes: Renata Gil de Alcantara Videira (presidente da AMAERJ), Heyder Tavares da Silva Ferreira (Amepa), Maria Isabel da Silva (Amagis – DF), Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira (Amab), Nelson Missias de Morais (Amagis-MG), José Arimatéa Neves Costa (Amam), Paulo César Alves das Neves (Asmego), Francisco Borges Ferreira Neto (Ameron), Julianne Freire Marques (Asmeto), Jerson Moacir Gubert (Ajuris) e Gisela Ávila Lutz (Amatra I).

Coodenadorias: Justiça Estadual: Frederico Mendes Júnior (Amapar) - Justiça do Trabalho: Diego Petacci (Amatra II/SP) - Justiça Federal: Renata Andrade Lotufo (Ajufe) - Justiça Militar: Paulo Adib Casseb (Amajme) - Aposentados: Alemer Ferraz Moulin (Amages)

Conselho Fiscal: Helvécio de Brito Maia Neto (Asmeto), Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira (Apamagis) e José Anselmo de Oliveira (Amase).