Presidente do TRF2 entrevista sobre Seminário de Direito Eleitoral

O Presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Desembargador Federal André Ricardo Cruz Fontes, concedeu entrevista exclusiva ao IMB sobre o Seminário de Direito Eleitoral, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, no Rio de Janeiro.

Durante a entrevista, o magistrado comentou sobre a interligação entre os tribunais eleitorais e federais durante o período de eleições e traçou um perfil histórico sobre o tema. Também afirmou a sua satisfação em participar desse projeto e a expectativa de que o evento possa, além de atualizar sobre o assunto, destacar a importância do Direito Eleitoral no cenário nacional.

As inscrições para o Seminário de Direito Eleitoral estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www10.trf2.jus.br/educa/seminario-direito-eleitoral/. O público-alvo é formado por magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados, professores, estudantes de Direito e demais interessados.


Estão entre os palestrantes confirmados: os ex-ministros do STF e do TSE Carlos Mário da Silva Velloso e Luciana Lóssio, os Presidentes do TRF2 e do TRF4, desembargadores federais André Fontes e Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, o desembargador Nagib Slaibi Filho (TJRJ), o desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama (TRF2), a advogada Ana Tereza Basilio (IAB) e o Professor Rogerio Dultra dos Santos (UFF).


O evento está sendo organizado pelos Tribunais Regionais Federais da 2ª e da 4ª Região (TRF2 e TRF4) e Regional Eleitoral (TRE-RJ), em parceria com Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e Mestrado em Justiça Administrativa (PPGJA/UFF).


As palestras acontecerão, das 9h às 13h do dia 23, no Auditório do TRF2 (Rua Acre, 80, 3º andar – Centro) e das 10h às 18h30 do dia 24, no Auditório do IAB (Avenida Marechal Câmara, 210, 5º andar – Centro).


Aos estudantes de Direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). O evento tem entre os seus coordenadores o desembargador Nagib Slaibi Filho, Vice-presidente do IMB, e a juíza federal Helena Elias Pinto, Titular da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (TRF2).

Fonte: IMB (http://imb.org.br/index.asp?pg=noticias.asp&hash=g0O1bE79gb1984)

Fonte: IMB / Foto: Divulgação
Data: 30/07/2018